#Testei: Máscara Super Umectação da Novex



Com essa minha mania de experimentar é claro que eu não teria apenas uma máscara para utilizar no pré-poo. Buscando informações pela web, cheguei até essa máscara da Novex. De cara o que mais me chamou atenção, foi o pote ser igual aos da Lola. Fiquei super curiosa para testar. 

'Super umectação, com três super óleos. Hidratação máxima em 2 minutos'

Sempre usei muito a marca Novex. Aquele pote enorme durava uma vida. Mas, depois do meu BC, meu cabelo natural não ornava com as máscaras da marca. Mas, essa máscara além do visual diferente das outras máscaras da marca, tem também uma promessa muito boa.  


Para cumprir a promessa de hidratar, nutrir, dar brilho e maciez, possui 3 óleos na composição: Azeite de oliva, óleo de coco e óleo de rícino. 


O azeite de oliva é responsável por hidratar e dar brilho. Ao óleo de coco, como é rico em vitamina E, cabe a função de também hidratar, nutrir e dar maciez. O óleo de rícino por sua vez devolve o brilho dos fios e traz um benefício extra de auxiliar no crescimento. 







Como apliquei: A primeira vez que usei foi como umectação. Passei a noite com os cabelos secos, mecha a mecha, enluvando. Passei bem pouco em cada mecha, pois como iria dormir depois, o cabelo precisava secar.

O que achei: A máscara que tem um cheiro maravilhoso, possui uma cor branca e uma textura super fluida e oleosa, que a faz escorregar entre os dedos (lembrando que utilizo uma colher de plástico para retirar do pote e coloco a quantidade que vou usar em outro pote). Passei bem pouco produto em cada mecha até sentir o fio mais maleável, mas as pontas, onde é notadamente mais ressecado, mesmo após a massagem não obtive o mesmo resultado. O cabelo secou bem, antes de dormir, o produto foi 'sugado' pelos fios. Não molhou, nem manchou a roupa de cama.

Pela manhã fiz co-wash (lavar o cabelo somente com condicionador). Após a lavagem, percebi o cabelo bem macio. Visivelmente hidratado e com uma leve definição nos cachos, finalizei com leave-in. 

Acho que essa máscara da Novex possui um excelente custo benefício. Em dias de preguiça, ela é excelente. Passo a noite e retiro pela manhã com co-wash e finalizo. Encurta a rotina de cuidados e deixa um efeito mara nos fios.  Amo, produtos que podem ficar cabelo a noite toda. Amo, produtos descomplicados. 

Tenho usado muito como umectação e como pré-poo. Quando utilizo como pré-poo, faço da mesma forma, mecha a mecha, enluvando. Deixo agir de 30 minutos a uma hora e passo algum shampoo hidratante ou faço co-wash. Em dias de preguiça é meu amorzinho. 





Quanto custou:  Na época paguei R$ 23,99 na drogaria Canto da Saúde, no terminal rodoviário de Niterói.      



Nenhum comentário

Postar um comentário

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...