Jardim de Monet e Rouen



Giverny - Jardim de Monet



O jardim é impressionante e ficou super conhecido entre os brasileiros depois da gravação da novela Viver a Vida. Todo mundo quer visitar os lagos onde a Luciana esteve com o Miguel. Pelo nome do Jardim já dá para saber quem era seu morador ilustre. Mas depois da visita compreendemos melhor os quadros de Monet. Realmente o Jardim por si só é uma inspiração.



Quem conhece o impressionismo e a obra de Monet já sabia da existencia do Jardim. Mas não importa a motivo, seja pela Luciana, pelo Miguel ou pelo Impressionismo. Vá ao Jardim. Pois é lindo demais. Depois da visita nós é que saimos inspirados. Antes de ir não esqueça de consultar o site da Fundação Monet para verificar se o mesmo vai estar aberto. O Jardim fecha alguns meses do ano. E se puder vá na primavera, claro!





Quando fui, apesar de verão, estava um frio de rachar. Então, em qualquer época prepare-se para o frio. O Jardim é fora de Paris, fica na cidade de Giverny e para chegar lá, deve-se pegar um trem na Gare Saint-Lazare em direção a cidade de Vernon e soltar na estação Giverny. Logo ao lado da estação tem um ônibus que leva ao Jardim, o ônibus acompanha a chegada dos trens, não tem erro é só seguir a multidão. O bilhete do ônibus é ida e volta.




ROUEN
Rouen é uma cidade pequena e dá para visita-la no mesmo dia que o Jardim. Na estação de Giverny pegue o trem até Rouen. Rouen é conhecida como a cidade onde a sentença da guerreira Joana Darc foi cumprida, tem até uma igreja em homenagem a ela. Também é muito conhecida por ser a capital da Normandia. A Catedral de Notre Dame de lá é uma das mais bonitas da França, cheias de detalhes. Corre a fama de que é mais bonita que a de Paris e eu concordo.






No próximo post: Itália e suas cidades




2 comentários

  1. Adorei suas postagens. Estou organizando o meu plano de viagens e agradeço a sua contribuição. Fiquei ansiosa pelas futuras postagens da Itália. Abs.
    Cecília

    ResponderExcluir
  2. Olá Ceci, tudo bom? Que bom que tenha gostado. Então, todos os posts já estão na Tag: Viagem, ok. Aproveita que tem muita informação por aqui, qualquer dúvida é só falar. Abços.

    ResponderExcluir

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...