Cabelo: Voltando aos cuidados + Nova rotina




Dia desses postei uma foto semelhante a essa no Instragam e foi bem bacana o retorno. Na verdade nem esperava. Bom, minha história capilar é intensa e antiga. kkk. Já, falei um pouco sobre ela aqui e aqui, nestes posts que fiz quando ainda participava do Coletivo de mulheres negras Meninas Black Power. Após o BC entender que é preciso redescobrir seus cabelo é complicado. Nada funciona, o cabelo fica sem vida e no caso do meu cabelo tipo 4 super ressecado. É dureza. Nessa busca por produtos, em 2014 encontrei um blog super bacana que falava de óleos e manteigas naturais. Até fiz um post sobre ele aqui

Comprei bastante coisa, testei bastante coisa. Entendi que meus fios amavam óleos e manteigas. Mas, meu maior defeitinho é que amo testar produtos e a medida que os óleos foram acabando eu não fui renovando. A ideia era continuar pesquisando até encontrar algo que me agradasse (dessa fase o único óleo que permaneceu foi o óleo de coco).  Só que o tempo foi passando, fui me concentrando em outras coisas, fui descuidando, os fios foram ficando cada vez mais ressecados. Meu ânimo com o cabelo foi se esgotando. Até que parei de pensar nisso, e desisti de cuidados especiais, só fazia o básico. Lavava, condicionava por semana e fazia aquela 'hidratação' fachuta com algum produto baratinho, tipo kanechom ou yamasterol batizado com óleo de coco, uma vez por mês.

O resultado desses meses de descuido é claro, cabelos tristes. Estava pensando seriamente dar um sustinho na raiz. Pesquisei salões para hidratação, mas desde o BC que não frequento salões, pois tenho receio do tratamento, da falta de preparo dos profissionais em cuidar de crespos naturais e do atendimento. 

Nessa caminha rumo ao desespero, fui passear como quem não quer nada na minha segunda casa. A drogaria Venâncio, minha farmacinha do coração, que visito quase todo dia e vi uma novidade, os produtos da Lola. Já tinha ouvido falar da Lola a uns anos atrás, no auge do meu BC, mas na época não era fácil de achar, não vendia em farmacias, os potes eram gigantes, pois eram direcionados aos profissionais e aquela identidade visual não me agradava.  Mas, quando vi na Venâncio, já no fundo do poço cabelístico. Pensei, porque não?

Se tem uma coisa que me incomoda na Lola são os rótulos, a maioria das consumidoras parece adorar, mas eu, até o presente momento, continuo odiando. Então, sem entender nada daqueles rótulos estranhos resolvi começar pelo produto mais famosinho da marca, a máscara Morte súbita.  Usei naquela mesma semana e eis que uma luz se acendeu no fim do túnel.

A máscara fez milagre. Meu cabelo tinha aparência de vivo, estava brilhoso, visivelmente mais saudável, já no primeiro uso. A partir dai, gamei na marca. Comecei a pesquisar tudo sobre a marca, acabei chegando em vídeos, e várias resenhas sobre cabelos e cabelos tipo 4. E aprendi um pouco sobre as técnicas low/no poo. Não pretendo seguir essas técnicas. Porque gosto de testar coisas novas, mas acredito que os produtos da técnica fazem super bem ao cabelo. Então, vou procurar usar esses produtos, mas não só eles.

Então, todo esse post é para dizer que to super animada e devo começar uma série de resenhas sobre produtos de cabelo, já aviso que a Lola vai predominar, porque estou testando quase tudo da marca. :O

Estou atualmente fazendo meu Cronograma Capilar, que é seguir uma rotina de cuidados. Não estou seguindo aquele padrão do Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Até porque no cronograma capilar difundido da internet ele é fechado. Eu sinceramente não entendo como uma máscara cheia de componentes hidratantes, só poque tem óleos na segunda posição da composição, essa máscara se torna uma máscara de nutrição. Masssss, sigo uma ordem de hidratar, "nutrir e reconstruir "que vai do meu dia, do que quero fazer no dia programado pra cuidar do cabelo. Até porque estou testando tudo da Lola. Sem neura, sem imposição. Porque ninguém merece essas imposições de internet. Sou velha demais pra me colocar em amarras novamente. Bom, é isso. 

Então, daqui a pouco pintam algumas umas resenhas cabelísticas por aqui. ;-)



Nenhum comentário

Postar um comentário

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...