Tour da Penteadeira






Hoje é dia de tour pela penteadeira, na verdade um 'post tour' e que também é o primeiro post com essa temática, aqui nesse lindo espaço. Resolvi compartilhar meu cantinho de maquiagem porque quando tenho um tempinho sempre passo no Youtube ou pesquiso no google sobre essa tag, pois amo. Este tipo de tour e post são uma mão na roda no momento de decidir como decorar o nosso cantinho de maquiagem. 

Então, hoje mostro como está meu cantinho. Ainda não está finalizado, mas isso também vai demorar um pouquinho para acontecer. Ainda planejo trocar a cor da parede, mas esse quarto não passará por outra obra tão cedo. 

Acredito que sou organizada, não tanto quanto gostaria e deveria, mas me viro bem. Ao longo da semana fica uma baguncinha sobre ela e dentro das gavetas, que sempre procuro arrumar na sexta ou no fim de semana. 

Escolhi esse modelo por motivos de ... money. Inicialmente, tinha pensado no modelo camarim, mas seja comprando pela web ou mandando fazer, ficaria bem carinho. Então, escolhi um modelo lindo e bom para o bolso. 




Essa é a visão geral de como organizo a bancada da minha penteadeira. Deixava meus batons sobre ela, mas acho que ficava muito desorganizado e hoje guardo na gaveta. Sobre a bancada ficam discos de algodão, produtos de pele e o hidratante mara da Boticário, estes são itens que deixo a vista para não esquecer de usar.  Os perfumes deixo para decorar, porque fica lindo. As luminárias nada bonitinhas e o abajur são essenciais para maquiar a noite.



Na gaveta principal do meio deixo as paletas, blushes, iluminadores, lápis, jumbos e delineador.


Nas quatro gavetas menores improvisei umas divisórias que aprendi em um tutorial no youtube, para dar uma organizada, era provisório, mas está até hoje. ;-) Nas duas gavetas de cima deixo pincéis, separando os de olho, dos de rosto. Na outra deixo rímel, bases, primers e fixadores. Nas duas gavetas de baixo, deixo batons junto com umas baguncinhas e na outra estoque de protetor, lencinhos, máscaras faciais e lenços demaquilantes.




O abajur lindinho e a bomboniere, onde guardo meus discos de algodão, comprei no Saara. A cúpula do abajur ainda está com a plástico, tenho receio de tirar e ele enferrujar.




A ideia é fazer um estofado no banquinho, mas para não ficar sem graça e até eu criar coragem, resolvi colar uma sobra do papel de parede sobre ele e deu super certo. Os puxadores de cristal que comprei no ebay são perfeitos e foram super baratinhos na época que comprei.




Pretendo comprar uma bandeja para colocar os perfumes. Os vidrinhos ficam lindos na decoração. 




Os puxadores pequei a dica no tour de uma blogueira, pesquisei um vendedor no ebay e comprei.
A penteadeira comprei na Praça dois, em Vigário Geral. Não lembro o valor exato, pois tem quase um ano.


Levou um tempinho para montar tudo e anda não está perto de finalizar, mas é isso. Pesquisando e comprando aos pouquinhos se chega lá. ;-)




Nenhum comentário

Postar um comentário

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...