No momento...

Me esforçando muito para estudar para as duas últimas provas e fazer uma resenha do livro Cristianismo Puro e Simples do escritor irlandês C.S. Lewis , que talvez você não saiba é o autor do livro As Crônicas de Nárnia. Quero muito postar aqui tudo que aprendi com esse livro, não há titulo mais apropriado para ele, enquanto leitura se desenvolve essa é a sensação que temos, de que realmente é simples e puro a mensagem deixada por Cristo a nós.

Leitura que recomendo a toda viva alma, de todas as cores, religiões ou mesmo os que não tem. C.S. Lewis tem uma incrível história de vida que quero muito compartilhar aqui no blog, mas no momento me falta o amado tempo.

Enquanto o tempo não vem, compartilho um trecho do livro que julgo ser o mais simples e sábio dos últimos tempos.

“Ora, se posso me exprimir deste modo, Nosso Senhor é como os dentistas. Se você lhe der a mão, ele vai querer o braço. Dezenas de pessoas os procuram para se curar de um pecado específico que as envergonha (como a masturbação ou a covardia física) ou que perturba de modo evidente sua vida cotidiana (como o mau humor ou o alcoolismo). Bem, ele cura esse problema; mas não pára por ai. Mesmo que você lhe peça somente a cura daquele mal especifico, ele lhe dará o tratamento completo.
É por isso que ele nos aconselhou a “avaliar o custo” antes de nos tornamos cristãos. “Não se engane” diz ele “Se você me deixar trabalhar, vou torná-lo perfeito. No momento em que você se entregar em minhas mãos, é para isso que se terá entregue – nada menos que isso, nada diferente disso. Você é dotado de vontade livre e, se quiser, pode me afastar de si. Mas, se não me afastar saiba que não vou parar enquanto não terminar esse serviço. Por mais que você sofra nessa vida terrena , por mais que passe por purificações inconcebíveis depois da morte, por mais que isso me custe, não descansarei nem o deixarei descansar enquanto você não for literalmente perfeito – enquanto meu Pai não puder dizer sem reservas que se agrada de você como se agradou de mim. É isso que posso fazer é isso que vou fazer. Mas não farei nada menos que isso.”
Cristianismo Puro e Simples – Editora Wmf Martins Fontes - 3ª edição - Livro 4; Cap 9 – Página 266-267.

... “A conseqüência pratica é a seguinte: por um lado, mesmo que Deus exija a perfeição, você não precisa em absoluto se desanimar com suas tentativas atuais de ser bom, ou mesmo com seus atuais fracassos. Toda vez que você fracassar, ele o colocará novamente de pé.”
Cristianismo Puro e Simples – Editora Wmf Martins Fontes - 3ª edição - Livro 4; Cap 9 – Página 268.



Simples assim... Se puder compre hoje e começe uma boa leitura.


Cíntia M.S.

Nenhum comentário

Postar um comentário

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...