Dica de Filme: AVATAR






Semana passada, fui ao cinema conferir o filme AVATAR, precisava saber se essa promessa de que esse filme é a revolução da maneira de fazer cinema, é isso tudo mesmo.

Confesso que não tinha expectativas quanto à história, mais esperava ver grandes efeitos.

E realmente, o roteiro do filme não é novo. Um planeta (ou país) desconhecido sendo explorado pelos homens, sinceramente não há nada de novo aqui, principalmente porque essa história se assemelha com a história de nosso continente, por exemplo.

O filme se passa no planeta de Pandora, que tem no seu solo um minério, que na terra é muito valioso. A missão do Programa Avatar é auxiliar a extração deste minério.
Avatar são os corpos criados em laboratório, que são controlados pela mente humana, eles contém DNA humano que vai conduzi-lo e DNA dos nativos de Pandora, os Navi's.
A missão do oficial Jake Sully é substituir seu irmão gêmeo que foi assassinado, já que o DNA dos dois são semelhante.

Para Jake o mundo de Pandora é apenas uma aventura, mais ao explorar esse mundo e entender como os Navi's vivem e se comunicam. Jake acaba se envolvendo, sua missão passa a ser defender esse mundo.

Ponto super positivo do filme é claro são os efeitos especiais, não podemos negar também a mente brilhantemente criativa do James Cameron ao criar Pandora. Todo aquele universo é incrível, a maneira como cada ser, cada planta, cada animal se comunica em Pandora chega a ser romântico. No mundo de Pandora tudo esta conectado. Essa mensagem é super-positiva, ali a sobrevivência de todo o planeta depende de cada animal, cada arvore, cada nativo. A maneira como toda essa conexão é retratada é incrível, mesmo.

Pelos efeitos incrivelmente especiais, vale a pena, e vale mais em 3D.

Um comentário

  1. Boa dica, estou super ansioso pra ver em 3D pois também estava meio curioso com essa história da revolução do cinema. O problema é que todas as vezes que fui, as sessões estavam lotadas. Assim que possível vou tentar ver de novo. Abraço.

    ResponderExcluir

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...