Como assim vale tudo ???...


Não entendo porque as igrejas (igrejas?) de hoje, acham que Vale-tudo para "evangelizar".
É mesmo necessário que Jesus seja "vendido" em caixinhas prontas, perfeitinhas para agradar e bajular o ego humano?


Não, definitivamente, não (1 cor 12:3). O "mundo" não precisa entrar na igreja com a proposta de evangelização. Definitivamente não. A liberdade que Jesus oferece nada tem a ver com tá tudo liberado e tudo pode (Gál 5:13).

Não! A mensagem de Jesus, os evangelhos não precisam de adaptação com a falsa proposta de estratégia para evangelizar. A igreja já não constrasta com o mundo, antes funde-se com ele, de tal maneira que já não conseguimos diferenciar o que é de quem.


Dentro desse contexto, onde tudo está muiito homogêneo inclusive aqui na blogosfera.


O meu muito obrigada, mas.... Não!


NÃO! Deus não precisa de uma ajudinha ou um empurrãozinho para salvar as almas perdidas.


NÃO! Deus não precisa de nossas "boas intenções" . Nós é que necessitamos dEle.


NÃO! Ao atual modelo de "igreja popular evangélica brasileira". Que já não salga e nem alumia.


NÃO! Aos que vendem a salvação. Por uns milhares ou uma ajudinha de 900.


NÃO! As unções mentirosas. Sejam financeiras, proféticas dos depósitos em conta, etc.


NÃO! As vendas de curas e milagres.


NÃO! Aos grandes ajuntamentos, insanos, ditos evangélicos.


NÃO! Aos que vendem um evangelho inexistente, um mundo de alice. Perfeito, sem dores, sem aflições, sem pecado, o evangelho dito de Jesus, mas onde não se vê a sua graça (de graça). Um evangelho sem Espírito Santo, sem salvação.


NÃO! Aos doutores da verdade, incriticáveis.


NÃO! As "fofocas gospel". Que disfarças de críticas despejam maldades e intolerância as diferenças de gosto e opiniões na rede.


NÃO! As perseguições a líderes, pastores, cantores e artistas em geral a torto e a direito na comunidade blogosférica evangélica (?), onde muitos post e comentários só tem servido para ofender. Sem crítica e sem análise.


NÃO! e muitos "nãos" aos que estão disfarçados de perfeitos e santos. Não aos que reconhecem que são pecadores na hora de se justificar, mas não tem a capacidade de pensar assim a respeito do próximo, seja ele pastor, líder ou qualquer um.


Reconheço que há momentos que o nossa alma se enche de revolta, raiva. Foi assim quando ouvi o "ou dá ou desce" da voz universal. É revoltante, como as coisas estão, principalmente na mídia e poucos (As convenções, por exemplo) falam sobre. Mas que possamos críticar, analisar tudo o que vai contra o verdadeiro evangelho, levantemos as bandeiras, os megafones, GRITEMOS, mas tudo com temor e respeito ao próximo. Antes amemos o próximo, é difícil, sabemos, mas andemos conforme o evangelho verdadeiro que defendemos e pregamos.


"... E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." Marcos 12:31

Cíntia M.S.


Nenhum comentário

Postar um comentário

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...