Apaixone-se pelo Rio!

Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mill...

Sou carioca (por adoção, nasci em niterói), e tenho muito prazer nisso. É certo que amo minha belíssima e incrível cidade e sou suspeita para falar, digo; escrever. Mas para quem pensa que o Rio é só o Corcovado, Bondinhos e praias. Perceba o engano.

Acompanhe!



Ando por todo o centro a pé, todos os dias e a cada novo dia faço novas descobertas e sempre me impressiono e me surpreendo com as lindíssimas e ricas construções, de nossas ruas, que exalam histórias e remontam os séculos passados.


Inaugurado em 1909, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro completou 100 anos, e em comemoração o magnífico está sendo restaurado. Está ficando ainda mais absurdamente lindo.







Passo todos os dias por ela e não há como não olhar e parar e admirar . É incrível cada detalhe, vista do alto ainda mais impressionante. A Igreja da Candelária, construída no século XVIII, bem no “centrão” da cidade.






Todos os dias, passo por ela, e ela sempre me encanta, ela a Rua do Lavradio e suas construções restauradas do século XVIII me deixam com saudades de uma época que não conheci.





Por toda cidade é assim, andando e se "esbarrando" em grandiosas contruções, "transporta-las" para cá, vai ser um enorme prazer mostrar que o Rio continua e sempre será Lindo.



Até o próximo post.


Amando o Rio, sempre!


Cíntia M.S.

Nenhum comentário

Postar um comentário

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...