Testei: Base Superstay Maybelline


Vamos dar continuidade aos posts sobre bases para pele negra com preços mais amigos. A base de hoje é a Superstay da Maybelline. A prosposta da Superstay é a alta duração. Segundo a marca a "tecnologia de SuperStay proporciona alta resistência ao movimento, calor, umidade, suor e toque, e ainda protege a pele com FPS 19."

A paleta de cores dessa base possui apenas 8 tons e apenas 3 podemos dizer são para pele negra.



Quando testei no stand da marca, apenas o último se aproximou mais do meu tom. O caramel dark ficou claro demais, o honey nem se fala e o Cocoa dark a cor que comprei acabou ficando escuro demais, mas como tenho um pó mais claro que meu tom, escolhi esse pois, posso dar um jeito.




O que achei:  A duração na minha pele mega-hiper-extra-super oleosa não é de 24 horas, nem de longe umas 5 horas. Depois de umas 2 a 3 horas a oleosidade já começa a aparecer. Então nesse quesito para mim a base é falha. A consistência é bem fluída dá para espalhar bem. A cobertura é bem leve, não esconde as manchinhas. Acho legal para o dia-a-dia, mas como tenho que finalizar com pó, quando estou com pressa não rola. 

Apesar de não cumprir o principal requisito que promete, que é o controle da oleosidade, gostei dessa base. Acho que ela pode ser uma alternativa direta e mais em conta a base Timewise da Mary Kay. As duas são bem parecidas, no que cumprem. O fato é que os tons da Timewise se aproximam mais, não sendo necessário a obrigatoriedade de finalizar com o pó. Essa para mim é a unica diferença entre as duas. Os tons para pele negra da Superstay são distantes demais, de forma que uma cor fica claro, e a cor seguinte fica escuro demais. A alternativa é comprar dois tons para misturar, ou  finalizar com pó.


Onde e quanto custou: Comprei no stand da marca no shopping da minha cidade e custou R$ 39,90.



Obs: Esta é minha experiência de uso. E uma variação mais resumida deste post (texto e imagens) será publicada no Blog Meninas Black Power, com assinatura do nome do Grupo de trabalho que atuo.


Testei: Base TimeWise acabamento matte Mary Kay



  
Até o momento a Mary Kay atua no Brasil somente através de revendedoras. E apesar de não ser tão fácil de comprar,  a base Time Wise acabamento matte é super badalada na Web. Quando sai a procura de uma base ideal para pele super oleosa, só ouvia falar da tal.  Estava muito curiosa para testar. 

O que mais gostei nessa base foi a opção de cores. A linha Bronze indicado para pele negra possui 5 tons. O meu é o Bronze 4.





O que achei: A cor fica perfeita na pele, não é preciso pó para finalizar. A consistência é bem fluída, é possível espalhar bem. Apesar de a pele ficar seca, não consigo notar o tal acabamento matte.  A marca promete controle da oleosidade, mas em mim não funcionou, em menos de 2 horas a pele já estava brilhando.

A cobertura é baixa, nem passando uma boa quantidade consegui esconder as marquinhas. E não acho legal passar demais, pois acaba ficando carregado. Com aquela cara de “estou maquiada” e para o dia-a-dia não acho legal. Então, para uma maquiagem para a noite mais pesada  é preciso usar corretivo e pó.





A embalagem é muito ruim,  em forma de bisnaga. A tampa é frágil e quebrou facilmente. E embalagem em forma de bisnaga não dá outra, só apertar um pouquinho  que sai uma quantidade enorme de produto. O  desperdício é inevitável.

Apesar de não controlar a oleosidade como promete, gostei  de poder usar uma base no meu tom, sem precisar usar pó para adequar a cor. Uso para o dia-a-dia e para mim é ideal.

  

Onde e Quanto:  Custou  R$ 57,00 e comprei com a Clarissa, revendedora no Rio de Janeiro.

  

Obs: Esta é minha experiência de uso. E uma variação mais resumida deste post (texto e imagens) foi publicada em 07/05/2014 no Blog Meninas Black Power, com assinatura do nome do Grupo de trabalho que atuo.



   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...