Fotografia - Por onde começar? (part.2)

Mas, eu não desejo ser profissional.

Se o seu desejo não é ser profissional. Sugiro uma superzoom que disponha de modos manuais e automáticos. Esses modelos tem um bom custo x benefício e custam em média 1/3 de uma câmera de entrada.  Exemplo os modelos da linha Finepix S da Fuji.

A ideia da superzoom é ter uma câmera “Ok” por um preço amigo, porque se for para pagar caro, sempre será mais vantajoso colocar um pouco mais de grana e comprar uma superior, ainda que você não queira ser profissional. Pura economia. Não jogue muita grana em uma superzoom.

Onde Fotografar?

Como disse, depende do que se quer fotografar. Mas, parques com muito verde e flores, e praias em dias de muito sol rendem ótimas fotos.


Como faço para ter fotos profissionais?


Eu namorava páginas de fotógrafos profissionais e ficava sonhando com uma cam que fizesse fotos como aquelas, pesquisando, pesquisando e pesquisando, descobri que não é somente a câmera o instrumento utilizado para ter fotos lindas. Um bom editor profissional é essencial, e com toda certeza indispensável.  

A verdade é que o editor profissional  é a diferença entre a foto “mais ou menos “ e uma linda foto. É ele que tem o poder de transformar.






Infelizmente, programas como o Lightroom são pesados e exigem muito do computador. A opção é instalar versões antigas. O Lightroom está na versão 5, e tenho a 3. Para “brincar” com ele aproveitando o máximo é preciso ter um computador potente e um monitor adequado também. Tá ai algo extramente importante em fotografia. O que você vê na tela, será diferente do que sairá na impressão, dependendo do monitor que estiver usando.


Você pode fotografar o que quiser com a câmera que tiver, e SE tiver grana e tempo para se dedicar invista em uma câmera de entrada, como a T3i, por exemplo [sonho com ela. Fato!]. Se houver uma disponibilidade diária é possível aprender a usá-la só com vídeos do youtube e informações de blogs e fóruns, assim que  aprendi o pouco que sei.

Fotografia é um ótimo Hobby. Para quem é interessado, se torna um hobby caro. Por isso, é preciso colocar na ponta do lápis se é válido investir em equipamento (câmeras, lentes, computador, editor) apenas por diversão.





Na Foto meus bebês:  2 lomos, 1 superzoom e 1 compacta.
A próxima? Uma T3i ou superior... 



Nenhum comentário

Postar um comentário

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...