E foi assim que me apaixonei pela Lomografia...



Sempre que eu via algumas fotos no Tumblr, ficava louca tentando reproduzir no Photoscape aquele efeito "foto antiga". E dá-lhe filtros e sombras e nada de ficar igual. Depois de tanto tentar, fui pesquisar sobre o assunto e descobri que muitas daquelas fotos não são Instagram e muito menos digitais.

Titio Google me mostrou um conceito muito bacana de fotografia analógica (com filme, lembra?): O estilo Lomo de ser. Para entender melhor sobre a estética Lomo tem blogs de gente bem entendida no assunto como o Queimando Filme e Lomogracinha e também o próprio site da marca Lomography.

Tinha esquecido como é isso de colocar filme pra revelar, aguardar pra saber o resultado. Adorei relembrar e a experiência de fotografar com uma Lomo.

No último sábado aconteceu o 1º Rally Lomo do Rio e foi muito bacana. Abaixo estão fotos que tirei usando uma Diana Mini, em Copacabana e Ipanema.













As fotos foram reveladas e digitalizadas com qualidade média na Qualidart da Travessa Ouvidor no centro do Rio.

Eu amei a experiência e não vejo a hora de adquirir a minha!



2 comentários

  1. Voce ainda vai ser uma Grande Fotógrafa!!!E como dizia meu pai, também fotógrafo : "Fotografar é captar a essencia de tudo que nossa retina sensivel consegue pressentir..."

    ResponderExcluir
  2. Amém! Amo toda arte que o homem é capaz de produzir com suas mãos, seus sentidos, sua alma... E fotografia pra mim é isso. Captar a essência das coisas, seja do objeto mais comum à paisagem mais linda.

    Obrigada pelas lindas e sábias palavras de seu pai e pelas suas também...

    Cintia Masa

    ResponderExcluir

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...