Filme: RIO 3D



Começou a contagem regressiva para estréia dia 08 de Abril, do filme em animação 3D do brasileiro Carlos Saldanha - RIO.


O filme conta a "saga" da arara azul Blu que pensa ser o último de sua espécie. Quando Blu descobre que há outra arara e que é ela, Blu decide vir ao Brasil para encontra-lá, porém Blu não sabe voar e esse "contratempo" lhe renderá ótimas aventuras.


A dublagem original contam com as vozes de Anne Hathaway (O diário da princesa), Jamie Foxx, que dispensa comentários, Jesse Eisenberg (A rede social) e Rodrigo Santoro.

E a trilha sonora conta com a brilhante parceria de Carlinhos Brown, Sergio Mendes e de Will.I.Am do Black Eyes Peas.


Pelo trailler dá para ter uma idéia que será demais. Não vejo a hora de ir conferir. Os cariocas, ou seja, todos os brasileiros estão cheios de Orgulho.



Cíntia Masa

Simples Felicidade é...




... poder sonhar!











Umas das coisas incríveis que podemos fazer e está bem dentro de nós... É sonhar ou como dizem: viajar na maionese, andar no mundo da lua, que seja..


Essas viagens podemos transformar em metas, planos, projetos e objetivos que nos empurram pra frente. Acho que é melhor "viajar na maionese" do que ficar parado, vendo magia da vida passar.


Sonhar todos podemos, e se os sonhos se tornarão realidade. Bem isto é outra história, mas... e daí. Sonhar é bom isto é que conta.


Simples assim...


Cíntia Masa

Clube de Leitura em Niterói




Ontem rolou por aqui a segunda reunião do Clube de Leitura criado pela bloqueira do Literalmente Falando - Iris Figueiredo. A iniciativa é massa e quem é da região não pode perder.

Os encontros acontecem um sábado a cada mês. E o próximo encontro será em 16/04 no pátio do MAC as 14:30. O livro em pauta será O retrato de Dorian Grey de Oscar Wilde. Compre sua versão pocket, leia e passe lá, para discutirmos juntos.


MAC - Museu de Arte Contemporânea
Mirante da Boa Viagem, s/nº. Niterói, RJ

Mrs Dalloway - Virginia Woolf








Mais um livro da autora, que adorei ter lido. O livro narra os preparativos da Sra. Dalloway para a festa que ela dará a noite em sua casa. Os acontecimentos de todo o livro se dão em um único dia. E essa é a principal característica da autora, passear tanto pelo universo dos pensamentos, sonhos, fantasias e assim revelar a nós leitores profundamente a alma dos personagens, "que no fim nem nos damos conta que o tempo na história contada nem passou".

Esse livro é um pouco mais complicado, pois a mudança do foco da narrativa é quase imperceptível, um leitor desavisado certamente se perde.


"Tranquila, Elizabeth Dalloway subiu no onibus de Westminster.

A luz e a sombra, indo e vindo, avivando de amarelo as bananas, amortecendo de cinza as paredes, amortecendo de cinza o Strand, avivando de amarelo os onibus, pareciam a Septimus Warren, estendido no sofá do quarto, fazer-lhe misteriosos acenos e sinais..."


[a mudança do personagem Elizabeth para Septimus é muito peculiar]


"Mas Rezia Warren Smith, ao voltar por Harley Street, dizia, chorando, que aquele homem não lhe agradava.

Cortando e repartindo, dividindo e subdividindo, os relógios de Harley Street iam roendo o dia de junho, aconselhavam a submissão, exaltavam a autoridade e louvavam em coro as supremas vantagens do senso de medida..."
[do personagem Rezia para os relógios da rua por onde ela andava]


A leitura de Virginia Woolf e seus clássicos, é certamente é um tempo bem empregado em uma excelente leitura.






Cíntia Masa

Livro: Rumo ao Farol - Virginia Woolf




Foi o primeiro livro que li da autora. A leitura é de certa forma leve, portanto o melhor livro para se começar a ler Virginia Woolf. É verdade que a principal característica das obras de Virginia é um pouco complicado de se entender no início, por várias vezes me vi perdida em meio aos pensamentos, realidades, personagens e todo grande universo que contém o simples livro.

O livro é dividido em três partes: Janela, O tempo passa e O farol.

A primeira parte narra os preparativos da visita da família Ramsay e seus convidados ao Farol. O detalhe mais bacana - e que é a marca da autora - essa parte é a mais longa do livro, mas seus acontecimentos se dão em apenas um dia.
A segunda parte narra a preparação da casa para o retorno da familia Ramsay anos depois e a terceira parte narra a volta da familia Ramsay e alguns de seus convidados a casa de veraneio, 10 anos depois e enfim sua visita ao tão esperado Farol.

A última parte reserva muitas supresas ao leitor, não direi se são boas ou ruins. Os livros Virginia tem essas características, não dá pra dize-los simplesmente que são Bons! ou Ruins!. Há muito que considerar antes de tecer algum comentário.

Para mim os leitores de Virginia Woolf tem muito a considerar do que simplesmente a história narrada (nesse caso da familia Ramsay). A história em si não é o foco, e sim a forma como é narrada. O passeio pelos sentimentos, pensamentos e alma dos personagens enquanto narra detalhes da historia é inexplicável.


"Mas o que fiz da minha vida?, pensou a Sra. Ramsay, tomando seu lugar a cabeceira... Tinha a sensação de estar além de tudo, através de tudo, fora de tudo, ao servir a sopa, como se houvesse um redemoinho, ali, e podia se estar dentro ou fora dele"

Uma leitura clássica que com toda certeza é um tempo bem empregado numa boa leitura...






Cíntia Masa

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...