Sistema 3 Passos - Clinique



Esse kit é muito famoso e muito bem recomendado na web. Basicamente, todas as resenhas que li sobre ele foram positivas. Já estava na minha wishlist a séculos e como estava super curiosa para testar, dei uma pausa na minha rotina para usá-lo. Esse Sistema tem 4 variações. No site da Clinique tem um questionário e ao final dele você recebe o resultado com o número mais indicado para seu tipo de pele.  O site é bem explicativo e auxilia na escolha do kit adequado.

O Sistema se divide em 3 passos: Limpeza, Esfoliação e Hidratação, e no meu Kit 4, contém: 

Liquid Facial Soap Oily Skin - sabonete



Clarifying LotionTonico 




Dramatically Different Moisturizing Gel - hidratante.


O que promete:

A promessa é uma pele limpa, fresca e consequentemente mais saudável. E cada passo tem sua função específica.

Passo 1 - Limpeza
“Limpeza eficaz sem ressecar a pele. Deixa na pele uma agradável sensação de frescor e limpeza.”

Passo 2 – Esfoliação
 “Remove as células mortas, mantém os poros limpos e prepara a pele para receber a hidratação. Fórmulas para pele mais oleosa ajudam a remover o excesso de oleosidade, mantendo a pele mais limpa e fresca.”

Passo 3 - Hidratação
 “Mantém o equilíbrio perfeito de hidratação para as peles mais oleosas. Livre de óleo.”

Opinião:  Fiz o teste e o resultado foi o número 4.  Comprei muito animada, pois tenho a pele super oleosa e adoraria diminuir um pouquinho, que seja. Mas, enfim, já estou usando a mais de duas semanas.  E estou achando bem mais ou menos. A verdade é, que pelo preço não compensa, pois em mim não cumpriu o prometido. Não reduziu a oleosidade, e pior estão aparecendo espinhas teimosas, que só somem com secativo. Ainda estou usando porque sou insistente, mas acrescentei outros produtos à rotina.

- Produtos: o sabonete é bem leve, e de fato dá uma sensação de limpeza, sem ressecar. O tal esfoliante (tônico) tem um cheiro forte de álcool, que desaparece depois de espalhar o produto no rosto.  Acredito que esse deveria ser o passo chave do Sistema, mas não vi nenhum benefício.  O hidratante é bem leve. Dá para espalhar bem e seca bem rápido. Excelente para usar antes da maquiagem. Esse foi o único produto do Kit que gostei.

Bom, não percebi grandes mudanças que justifiquem tanto estardalhaço e o preço. É bom?  Diria que ruim não é, mas não é essa coca-cola toda.

Onde e Quanto: Loja online da Clinique e outras lojas online. Existem 3 tamanhos. Dois são Kits: os de testes (são miniaturas, e custam 50,00) e os de introdução (são pequenos, custam 99,00) e o tamanho normal, onde cada produto tem um valor individual.

Update em 20/07/2015:
Resolvi fazer esse update depois de indicar o sistema em um grupo no facebook, acabei relendo essa resenha e depois de uns meses e alguns produtos específicos para pele oleosa usados e uns reais gastos, percebo que fui injusta. Pelo custo x benefício o Sistema 3 Passos é bem bom. Não faz milagres, mas aprendi que nenhum produto, seja de tratamento ou maquiagem faz, mesmo que prometa.

O kit é bacana para quem está iniciando os investimentos em tratamentos específicos e de certa forma mais caros para pele do rosto. Nesses meses de uso posso dizer que o sabonete continua sendo bem bom, hoje o do coração é o Clearence, mas já usei outros, até mais caros que o da Clinique, sendo que o efeito sentido na pele é semelhante. O hidratante continua top, sendo meu preferido antes da maquiagem. O tônico ainda me faz balançar, mas usei até acabar.
E sinceramente estou pensando seriamente em comprar esse kit novamente, pois mesmo não usando como manda a marca, posso usar sempre que sentir a necessidade. É sempre bom ter em mãos aqueles produtinhos chave que sua pele gosta.

Então, para não ser injusta, uma vez que hoje tenho muito mais experiência com dermocosméticos do que tinha na época que publiquei o post, naquele momento esperava demais do produto, quase que o milagre da “cura da oleosidade”, algo que hoje sei que nenhum produto faz. 



Nenhum comentário

Postar um comentário

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...