A simples felicidade do amor....



imagem retirada daqui.


Simples Felicidade é:
       
          Descobrir que sem os seus você não é nada. Ser sábio é aprender a valorizar os que te amam... E que receber amor é bom demais, mas dar amor é tudo...   

Livro: O Circo da Noite


Erin Morgenstern - Intrínseca, 2012


Sinopse:

Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um jogo ao qual apenas um deles sobreviverá.
À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.
 * retirado do site da editora Intrínseca.




A história é muito diferente de tudo que já li. Supreendente é a palavra correta. Não há como esperar, investigar, decifrar, prever, advinhar nada. Toda narrativa é envolvida em suspenses e surpresas. A autora foi muito feliz em seu livro de estréia. Vai ser difícil ela se superar.  A história é muito complexa, cheias de mistérios, muito bem elaborada e amarradinha. Fico imaginando onde a autora buscou inspiração para escrever uma história tão cheia de magia.

Viajei no trem de um Circo mágico do amor. E foi impressionante! 







   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...