Livro: Férias




Marian Keyes - Bestbolso (Ed. Record), 201.1




Sinopse:
Marian Keyes retrata o universo feminino de modo irreverente e cômico. Férias retrata o universo de  Rachel Walsh, que após perder o emprego em Nova York, ser deixada pelo namorado Luke Costello e quase morrer de overdose, é obrigada pelo pai a se internar em uma clínica para dependentes químicos na Irlanda. Pensando que iria para um spa curtir férias, Rachel se revolta quando descobre que está internada em um centro de reabilitação, e se recusa a admitir que tem sérios problemas, afinal, “não era magra o bastante para ser uma toxicômana”. Ela precisará atravessar uma intensa jornada até reconhecer seus erros e reconquistar as pessoas que mais ama.  
*retirado do site Editora Record, com alterações .



Como já tinha lido outro livro da autora - Melancia, que por sinal é super auto-astral e divertido, resolvi ler Férias e como não costumo ler sinopse, escolhi pelo nome mesmo. Não fazia idéia de que é a "continuação" das complicadas vidas das meninas da familía Walsh. Pensei que seria o mesmo "clima" do outro. Ledo o engano. Férias é bem diferente de Melancia, é pesado, pois trata de um tema muito doloroso: Drogas...

A narrativa se dá entre passado e presente. A todo momento Rachel compara o que viveu, com o que está vivendo no centro de reabilitação. No todo, é muito tempo vivendo com a realidade do Centro e das dificuldades. Após, esse período tem muito pouco tempo da personagem sendo feliz. Acredito que autora queria chocar mesmo, mostrando todas as dificuldades enfrentadas pelos dependentes. Bem, ela conseguiu. Férias é real. 





Livro: O Amor Mascarado


Balzac - Bom Texto, 2003

Sempre quiz ler algo do Balzac, já que seus livros são considerados clássicos, então na visita que fiz ao projeto de leitura da  Imprensa Oficial que vende livros a preços super populares no Shopping Rio em SG, aproveitei e comprei um exemplar de um romance inédito no Brasil.

 Sinopse:
O livro é a narrativa da história de Elinor, que era a viúva mais rica e jovem da Martinica. Desgostosa, de um lugar onde ela conhecera só as aflições de um infeliz casamento, resolveu estabelecer-se na França. Decidida a não mais se casar, a jovem gozava da alegria da liberdade. Mas sentindo que toda essa independência não era só felicidade - percebeu que era-lhe necessário ainda algum interesse na vida a que se ligar. O ócio de uma longa viagem lhe forneceu o tempo de necessário para empreender um plano surpreendente.

A motivação para comprar o livro além do preço, foram o nome do autor e capa que é bem bacana, em auto-relevo, esse é meu mal eterno. Não esperava nada da leitura, ando meio cética mesmo. A narrativa começa bem lenta, mas até que os acontecimentos se desenrolam com velocidade. Não há nada de muito surpreendente, apesar de se tratar de um romance-com-suspense-e-muito-mistério, mas para quem já leu Millennium, é de se esperar que tudo que venha depois torne-se apenas... Interessante. Bom, no fim gostei do autor e pretendo ler outros dele.





   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...