Livro: Férias




Marian Keyes - Bestbolso (Ed. Record), 201.1




Sinopse:
Marian Keyes retrata o universo feminino de modo irreverente e cômico. Férias retrata o universo de  Rachel Walsh, que após perder o emprego em Nova York, ser deixada pelo namorado Luke Costello e quase morrer de overdose, é obrigada pelo pai a se internar em uma clínica para dependentes químicos na Irlanda. Pensando que iria para um spa curtir férias, Rachel se revolta quando descobre que está internada em um centro de reabilitação, e se recusa a admitir que tem sérios problemas, afinal, “não era magra o bastante para ser uma toxicômana”. Ela precisará atravessar uma intensa jornada até reconhecer seus erros e reconquistar as pessoas que mais ama.  
*retirado do site Editora Record, com alterações .



Como já tinha lido outro livro da autora - Melancia, que por sinal é super auto-astral e divertido, resolvi ler Férias e como não costumo ler sinopse, escolhi pelo nome mesmo. Não fazia idéia de que é a "continuação" das complicadas vidas das meninas da familía Walsh. Pensei que seria o mesmo "clima" do outro. Ledo o engano. Férias é bem diferente de Melancia, é pesado, pois trata de um tema muito doloroso: Drogas...

A narrativa se dá entre passado e presente. A todo momento Rachel compara o que viveu, com o que está vivendo no centro de reabilitação. No todo, é muito tempo vivendo com a realidade do Centro e das dificuldades. Após, esse período tem muito pouco tempo da personagem sendo feliz. Acredito que autora queria chocar mesmo, mostrando todas as dificuldades enfrentadas pelos dependentes. Bem, ela conseguiu. Férias é real. 





Nenhum comentário

Postar um comentário

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...