Restropectiva Literária 2012






Fim de ano é tempo de Retrospectiva Literária proposta pelo Pensamento Tangencial. Esse ano li muito pouco. Foi um ano corrido demais e minha cabeça estava tão povoada de pensamentos, idéias e afazeres que acabei não conseguindo me fixar em nenhuma leitura de Julho para cá. Bom, de qualquer forma li coisas tão bacanas no inicio do ano que já valeu. Dos 31 lidos, destaco os que mais gostei e os que menos gostei.


Vamos a Eles!




 
O suspense mais eletrizante foi a Coleção Millennium. Sem palavras para comentar o trilogia de Stieg Larsson. Já a aventura que me tirou o fôlego foi A Maldição do Tigre, história muito bem construída e com "movimento". Da uma vontade louca de chegar ao final.  

O romance que não me fez suspirar, mas foi bacana, foi o romance adolescente A Fera. A saga que me conquistou foi Hush Hush. Não esperava muito, mas gostei.



O livro que me fez e faz refletir é também o clássico que me marcou. Fahrenheit 451, o mundo de Ray Bradbury onde é proibido ler e pensar por si mesmo é fantástico.




Os livros que me surpreenderam foram: A sombra do vento, um suspense e tanto, e muito bem "amarrado" e Lolita, me impactei com a escrita de Nabocov, muito inspirador, fiquei semanas com aquele desenrolar de adjetivos do autor na cabeça. Nabocov escreve como se uma cachoeira de palavras derramasse sobre o papel, é incrível. Foi a primeira vez que li uma escrita assim.

A decepção do ano foi A garota dos pés de vidro. Comprei pela capa, que é linda, mas o conteúdo é totalmente sem propósito e desnecessário. E também Um dia. Cansativo e com final decepcionante.


O melhor do ano foi a Coleção Millennium.

Em 2012, li 31 livros.




A minha meta literária para 2013 é de ler de 40 a 50.




   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...