Florença e Bolonha



É uma cidade muita bela. A capital da Toscana merece 2 dias pelo menos. Como a Toscana não era prioridade nessa trip não reservei muito tempo.







*


Não estava na minha lista e me arrependo disto. Entre uma viagem de trem e outra parei em Bolonha e como tinha umas 2 horas resolvi me aventurar pela cidade. Me arrependi de não ter reservado 1 dia pelo menos.

Bolonha foi construída em 510 a.C. e para quem faz turismo histórico vale a pena conhecer. Fiquei muito impressionada.






**
Essa foi minha primeira viagem a Europa. Foram 23 dias, 2 países, muitas cidades, muitas andanças de trem e muita caminhada. Foi corrida, cansativa e inesquecível. Espero poder voltar logo e visitar outras tantas cidades eternas.

Costa Amalfitana

Enfim, criei coragem para terminar os posts sobre a Eurotrip. Relembrar é muito bom, mas reunir informações e condesá-las é cansativo. Por isso encerro os posts com menos informações.

Visitei poucas cidades da Costa. É tudo muito lindo e vale pena reservar um tempo bacana, usando a cidade de Sorrento como base. Chega-se em Sorrento por Nápoles. Abaixo da Estação Central de Napoles fica a Estação Circumvenusiana, onde tomamos o trem para as cidades da Costa.

Já Nápoles acredito que a melhor oportunidade para conhecer seja nos intervalos entre trens. Em minhas pesquisas não achei nada que faça valer a pena uma visita demorada, o que confirmei estando lá. Infelizmente a fama de Nápoles a precede. Não tem como caminhar tranquilamente.




O trem para Sorrento é precário. Não há a menor possibilidade de descansar, dormir ou coisa parecida. Mas a vista no geral é bem bonita. Então, disfarce o barulho como fones de ouvido e curta a paisagem.




Sorrento é uma graça. Chegar no mirante da cidade e dá de cara com aquela paisagem não tem preço.... (Ok, tem sim. Mas não falemos sobre isso. kkk)








*
De Sorrento é possivel tomar um barco para conhecer Capri, uma das paisagens mais lindas que já vi.




Em Capri é possivel fazer caminhada ou passear de barco em torno da ilha. Há como ir em outra parte da ilha chamada de AnaCapri de ônibus, mas não tive coragem. Ônibus minúsculo e um calor do cão é uma combinação bombástica que não quis experimentar. O passeio de barco deve ser incrível, mas como não sou muito paciente, não fiz.


Para terminar bem o dia é possivel ir a Positano de barco, saindo de Capri. Não fiz e me arrependo. Nessa altura da viagem já estava bem cansada. Por isso, desisti de ir a Positano, mas acho que a paisagem a la Grécia da cidade valem o esforço. Também é possivel ir de ônibus, saindo de Sorrento.


*


No passeio à Costa não pode faltar uma visita a cidade de Pompéia. A cidade que foi destruida em 79 D.C. pelo vulcão Vesúvio. É incrível como a cidade está preservada.

Vale a pena reservar um tempo para as cidades da Costa Amalfitana. E ser surpreendida por paisagens que te deixam sem ar. Apesar de todo o cansaço que estava me dominando. Foi d+.


No próximo post: Florença e Bolonha

A Simples Felicidade de um sorriso!






Simples Felicidade é:

Passar poucas horas regada a muitos sorrisos ao lado de amigos e sentir como se estivessem conversando a anos.

Adoro!

Ótima descoberta: Soul Sister Sally

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...