Filme: Sherlock Holmes





Na última semana fui ao cinema conferir a produção Sherlock Holmes, que estreou em terras tupiniquim no dia 08.


O filme começa sem mistérios e sem grandes desafios, na verdade todo o filme é assim. Quanto a isso, não vemos o grande detetive encontrar nenhum grande mistério, a altura de sua imensurável inteligência e lógica. Mas só mesmo os fãs da série podem confirmar essa suspeita.



O filme tem um andamento bom, cenas um pouco escuras, mais nada que estrague a diversão. O Robert Downey Jr torna o detetive muito cômico, o que achei bem positivo. Destaque para as cenas dos experimentos que o detetive faz com seu cachorro. Boas risadas. E aplausos para uma seqüência de explosões com o detetive e a mocinha bem no meio, em câmera lenta, adorei.


No mais um ótimo filme para... Rir.

Esperança!

Em meio a algumas discussões aqui no universo blogueiro sobre de quem é a culpa pela tragédia que assola o Haiti. Fico com a mensagem de esperança que um menino de 8 anos deixou para seu país e para o mundo, ao ser resgatado depois de oito dias, ele comemora seu renascimento.


E que nós que estamos do lado de cá, possamos contribuir, que é bem mais que falar.

Existem várias agencias que estão nessa campanha. Segue ai o link da UNICEF.







Cíntia M.S.

Simples Felicidade ...

...Apreciar a beleza do Entardecer.






Coisas que Deus fez,

Coisas Simples e Felizes.



Louvor de Verdade!

Infelizmente é notável que a música “goxpel” brasileira sofre uma decadência de criatividade, de letras divinamente inspiradas, de adoração genuína. Com lagrimas nos olhos é que ouço coisas do tipo sabor de mel, sendo gritado do púlpito de nossas igrejas. Letras tão diferentes da pregação de Jesus Cristo.

" Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus" Mateus 5:43-44

Em tempos difíceis assim, canções inspiradas como Phenomenon , da cantora americana Rita Springer, me dão muita alegria.






Phenomenon - Rita Springer

Não estou aqui só para ver um fenômeno
Não estou aqui para uma experiência de êxtase
Eu simplesmente vim aos pés do Deus que sirvo
Aquele a quem eu amo

Não estou aqui para a satisfação do grupo de louvor
Eu não vim para ver as trovoadas e chuvas
Eu simplesmente vim entrar na corte superior do Rei
O único que eu louvo

Eu quero encontrar caminho para as suas recâmaras
Eu quero estar na presença do Senhor
Sou dependente de Sua misericórdia e favor
Eternamente

Não estou aqui por uma questão de um milagre
Não estou aqui só para ver um morto que levantou
Sim, eu creio no poder sobrenatural
Mas esta não é a razão para que fui salvo

Estou farto dessa vida de farisaísmo
Eu quero conhecer esse Jesus que tem me amado
Estou correndo para o templo só pra ver
Aquele que eu amo

Eu dei meu coração para Aquele a quem chamamos de Jesus
Buscando primeiramente o Seu reino
Tu és o caminho, a verdade e a vida, e eu creio nisso
Tu és o meu Fenômeno

Tu podes mover as montanhas quando quiseres
Podes ordenar ao mar o que te apraz
Perdoa-me, oh Senhor, se eu tenho sido um local de mercado

Muda-me de cima a baixo e eu buscarei Tua face
E se Tua presença entrar aqui neste lugar
Aí sim, trovejará e choverá

***

Cíntia M.S.

Você sabe se divertir?






Responda rápido, o que é diversão para você. É beber até cair, e acordar no outro dia sem saber o que te aconteceu, ou o que fizeram com você e com seu corpo.

É verdade que creio que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, por isso deve ser cuidado com muito carinho. Mas mesmo para quem não acredita, pense comigo. Depois da farra o que resta? Quando se está sóbrio e a realidade de sua vida vem a tona, o que resta? Embriagar-se novamente. Acho que viver entopercido não é um bom estilo de vida.

Diversão para mim é a felicidade em prática, é alegrar-se com coisas mínimas da vida, como só sair com os amigos para bater papo, ou ir ao cinema e o melhor da diversão sadia é que você vai dormir e acordar sabendo onde está.

Existe uma diversão saudável que não fere o corpo e nem a alma.
Existe um alguém que pode levar nossas vidas por caminhos seguros. E nos ensinar a fazer as melhores escolhas. Escolhas que nos educam e não nos fere.



Pense Nisto. Pare um momento... Pense em Jesus Cristo!





Cíntia M.S.

ANO NOVO, NOVA VIDA?!




Virada de ano e como é de praxe, é o momento de parar e analisar tudo o que fizemos no ano que se passou, projetos que realizamos, metas que alcançamos, os sonhos que engavetamos, nesse momento fazemos planos para o novo ano, metas a serem superadas, conquistas que desejamos.

Dias que prometemos um monte coisas, principalmente a Deus. Fazemos de nossa mente um mar de sonhos e suplicas a Deus. Para que Ele realize nossos sonhos, fazemos promessas, e um monte delas com certeza não vamos cumprir.

Fazer planos é válido, mais um novo ano não significa necessariamente vida nova. Se não houver mudança de atitude, de rota, de foco. O ano de 2010 vai ser exatamente igual a 2009. Nós é que temos que mudar, pois Deus é o mesmo, não importa o mês, o ano, ou o século.

Tenhamos sempre em mente, que somos nós que necessitamos de Deus, nós que necessitamos de Sua Graça redentora e Salvação.

Que em 2010, caminhemos mais juntos como igreja viva e racional em direção ao Evangelho Pleno de Cristo, cheio de Sua Graça, que é de graça.


Desejo a todos um 2010 excelente, cheio de aventuras, com muita saúde e muito prazer em estar vivo. Vivendo vivamente a cada dia. Mas tudo com Cristo, por Cristo e para Cristo.



Cíntia M.S.
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...