É Natal???

Já é natal e eu ainda não tive coragem de fazer um mísero post sequer. A verdade é que ando meio cansada das ruas apinhadas de gente atropelando a tudo e a todos. Anos após ano toda essa movimentação vem me enchendo. Natal pra mim é reunir a família para confratenizar em volta do Rei. É lembrar e relembrar (pelo menos nesta data, para quem não lembra nos outros 364 dias) que Jesus nasceu.

25 de dezembro hoje significa dia de presentes e nada mais, mas houve uma época em que as coisas eram bem diferentes. A data era marcante. Havia uma magia no ar, as ruas se iluminavam, os vizinhos compartilhavam enfeites para deixar a “sua” rua mais bonita e a familía se reunia para jantar, confraternizar e orar ao Rei.

Hoje tudo mudou e daquela época só restam as lembranças. Uma pena!

Lembro com saudade da minha infância... Dos comerciais da Coca-cola com seus caminhões em carreata e ursos polares avisando que “Chegou Natal”. Saudades e tristeza, meu sobrinho hoje com 5 anos nunca soube o que é um Natal mágico e... nunca saberá.


Cíntia M.S. – cansada de esbarrar nas sacolas dos cariocas apressados em gastar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...