Dica de Filme: AVATAR






Semana passada, fui ao cinema conferir o filme AVATAR, precisava saber se essa promessa de que esse filme é a revolução da maneira de fazer cinema, é isso tudo mesmo.

Confesso que não tinha expectativas quanto à história, mais esperava ver grandes efeitos.

E realmente, o roteiro do filme não é novo. Um planeta (ou país) desconhecido sendo explorado pelos homens, sinceramente não há nada de novo aqui, principalmente porque essa história se assemelha com a história de nosso continente, por exemplo.

O filme se passa no planeta de Pandora, que tem no seu solo um minério, que na terra é muito valioso. A missão do Programa Avatar é auxiliar a extração deste minério.
Avatar são os corpos criados em laboratório, que são controlados pela mente humana, eles contém DNA humano que vai conduzi-lo e DNA dos nativos de Pandora, os Navi's.
A missão do oficial Jake Sully é substituir seu irmão gêmeo que foi assassinado, já que o DNA dos dois são semelhante.

Para Jake o mundo de Pandora é apenas uma aventura, mais ao explorar esse mundo e entender como os Navi's vivem e se comunicam. Jake acaba se envolvendo, sua missão passa a ser defender esse mundo.

Ponto super positivo do filme é claro são os efeitos especiais, não podemos negar também a mente brilhantemente criativa do James Cameron ao criar Pandora. Todo aquele universo é incrível, a maneira como cada ser, cada planta, cada animal se comunica em Pandora chega a ser romântico. No mundo de Pandora tudo esta conectado. Essa mensagem é super-positiva, ali a sobrevivência de todo o planeta depende de cada animal, cada arvore, cada nativo. A maneira como toda essa conexão é retratada é incrível, mesmo.

Pelos efeitos incrivelmente especiais, vale a pena, e vale mais em 3D.

E-mail ao Papai Noel!




Sr. Noel


Essa é a primeira vez que te escrevo, portanto peço que seja amigável e não demore a responder. O Natal está muito perto e não sei quanto tempo uma carta levaria para chegar ao Pólo Norte e ser entregue aí na sua casa, se ela chegasse depois não faria sentido. Então resolvi enviar este e-mail, é mais prático e o assunto é urgente!



A princípio, quero informá-lo, embora acredite que o senhor já deve saber, durante esse ano eu não me comportei bem, aliás, tem sido assim: quanto mais me acho bom, mais sinto que preciso melhorar. Sei que não é justo incomodá-lo para falar dos meus desejos, mas insisto, pois não vou tomar seu tempo pedindo nada pra mim.



Imagino que o senhor está meio ocupado com centenas de sacolas cheinhas de presentes para entregar. Mas, lembre das facilidades que tens: o senhor não enfrenta filas com pessoas mal educadas, nem os shoppings e comércios lotados como formigueiros, ou passa horas num engarrafamento. Então certamente vai ter tempo de me atender.



Humildemente, peço que faça uma visita aos hospitais e leve uns presentinhos para as crianças enfermas, cancerosas, com membros mutilados, vítimas da pedofilia. E para tantas outras que são encontradas nos corredores da indiferença, sendo mal atendidas por profissionais frustrados e incompetentes. Correrás o risco de ser percebido por uma delas que talvez não consiga dormir direito, sentindo dores. Seja discreto. Não entregue o segredo...



Por favor, percorra também os orfanatos para dar alegria aquelas que convivem com o trauma de serem abandonados pelos pais. Muitos deles já viram morrer o sonho de ter uma família. Peço que sobrevoes os morros e favelas para encontrar nos barracos o sorriso branco e agitado do inconformismo. Cuidado com os fios dos postes! A estas doe também livros que lhes ensinem a assimilar o futuro e a ter esperança.



Percorra as ruas e avenidas, explore guetos e debaixo dos viadutos. Não haverá meias penduradas porque eles não calçam sapatos, muito menos guirlandas ou árvores com enfeites, só o frio do não ter. Os papéis de presente podem servir de dormida, melhor que jornal! Essas crianças precisam de afeto e do respeito das autoridades, mas se der um brinquedo verás que elas ficam contentes, se der comida então, vai ser ótimo.



E não se esqueça das crianças no Nordeste que parece longe, mas não pra quem não gasta nada com combustível e nem paga IPVA (seria maldade); dá pra fazer um esforço. Eles se contentam facilmente, quase nunca ganham nada, basta uma boneca de pano ou um carrinho de rolimã, o importante é não descriminá-los. Não possuem chaminés, mas dá pra improvisar descendo pelos fornos dos engenhos e casas de farinha onde começam a trabalhar desde muito pequenos para ajudar no sustento da casa.



No mais, estou certo de vossa presteza em me atender com satisfação, afinal o senhor não esquece de ninguém... Não precisa mostrar isso nas suas propagandas da TV, só queria que sua atitude pudesse atribuir ao Natal um novo significado, diferente da baboseira consumista que vem sendo veiculada, ou talvez um único para quem nunca viveu essa “magia” e desconhece o sentido até do próprio existir.



Eder Barbosa de Melo
eder.barbosa@hotmail.com


-- Extraído do blog Recortes.

Leeland - Love Is On the Move.






Love Is On the Move, é mais um cd da banda americana Leeland, lançado em agosto desse ano. Achei este cd bem diferente do que a banda costuma fazer, confesso que esperava um pouquinho mais. Bem, espero mais desde o cd Sound of Melodies, que para mim ainda é melhor em tudo. Porém é perceptível que neste cd a banda se preocupou em enfatizar mais as letras.

A cada cd os caras estão se superando em composições belíssimas, com letras inspiradoras, cheias de entrega e reconhecimento do Real e Vivo Salvador.
Nisto o Leeland, vem se superando e isto é que é realmente importante, reconhecer a Jesus Cristo, destaque para a música com a melhor batida "The door" e a música "Via Dolorosa" com uma letra marcante e profunda.

É claro que na busca por acertar, em algumas músicas eles chegam ao exagero, mas que nunca exagerou, errou, etc, que atire a primeira crítica inconstrutiva.



Ouça, e reflita. É bem melhor que ouvir rádio "goxpel".





Love Is On the Move

Na esquina da quinta rua,
O Homem sem teto precisa comer,
Caído na beira da cidade

Perdeu sua família tempos atrás,
Ninguém nem mesmo sabe
Todos apenas passam por ele

Mas o amor está em movimento,
Revelando a verdade dos Céus!
O Amor está em seu caminho e irá encontrá-lo

Em um alto prédio
O homem rico tem Tudo
Mas a letra alcançou seu pecado

Ele não tem falado com seus filhos em semanas
Ele e sua esposa nem mesmo se falam
Ninguém nem mesmo Sabe

Mas o amor está em movimento,
Revelando a verdade dos Céus!
O Amor está em seu caminho e irá encontrá-lo

Ninguém pode correr
Dos Braços de Deus
O amor está em seu caminho e irá encontrá-lo

E todo o mundo clama por cura
O mais profundo anseio pelo Amor de Deus
E Oh! O mais grande mistério
O Amor chegou para nos salvar

Em uma pequena e quieta cidade
A Esperança do mundo foi encontrada
Sobre um negro céu

Ele morreu e ressuscitou
O Sacrifício que venceu o pecado
E agora, são seus pés, suas mãos

Mas o amor está em movimento,
Revelando a verdade dos Céus!
O Amor está em seu caminho e irá encontrá-lo

Ninguém pode correr
Dos Braços de Deus
O amor está em seu caminho e irá encontrá-lo

Ele irá encontrá-lo! (O Amor)
Ele irá encontrá-lo! (O Amor)

Simples Felicidade!





Simples Felicidade é: Alegrar-se com um Domingo de Sol.


Que maravilha. Não, ele não é um deus. Mas devemos e podemos agradecer ao Criador por todas as coisas.

Belo e majestoso, só me alegro nisto.


Nas coisas que Deus fez,
Coisas Simples,
Coisas Felizes.




Cíntia M.S.

Ouça:




Linda melodia. Esta música: Lift Your Eyes Up, está no novo cd do Leeland - Love Is On The Move, lançado em Agosto deste ano.

Filme - Austrália.



Estreou por aqui no início deste ano, estrelado por Nicole Kidman e Hugh Jackman. Austrália é uma surpresa e tanto. É claro que o que chama atenção para o filme é o nome, e para quem sempre teve curiosidade de conhecer, o filme é uma boa oportunidade.

Particularmente não gosto de ver filmes com a Nicole Kidman, acho-a insossa, pálida, por isso fiquei com o pé atrás. Mais qual foi minha surpresa. O filme é belíssimo, divertido e romântico.

O filme conta a história de Sarah Ashley (Nicole Kidman), uma arrogante aristocrata inglesa, que vai até a Darwin na Austrália para reencontrar o marido que possui uma fazenda de gado no país, mas ao chegar descobre que ele foi assassinado. Depois de decidir não vender a fazenda, Sarah une a um vaqueiro (Hugh Jackman) e ao garoto aborígene Nullah (Brandon Walters), para cumprir a missão de vender o gado, mas para isso terá de enfrentar uma emocionante jornada pela perigosa e grandiosa terra australiana. O que eles não imaginam é que a maior jornada de suas vidas está só começando. No desenrolar da historia ainda há a segunda guerra mundial, o bombardeio dos japoneses a Darwin e o preconceito contra o povo aborígene.

As cenas da Nicole com Nullah, são lindas e envolventes. Nullah é um personagem romântico e delicado, uma criança amorosa, que canta para chamar aqueles que ele ama, essas canções mesmo na língua aborígene rende momentos emocionantes. Momentos esses finalizados com chave de ouro, preste bem atenção nos últimos minutos do filme, um coral de crianças cantando “Somewhere Over the Rainbow”, enquanto Nullah toca gaita, é realmente lindo.

A fotografia do filme é linda, as paisagens, as cores tudo muito vibrante e expressivo.

O filme transmite um pouco a história e as crenças do povo aborígene. Talvez isso impacte alguns. Deixe de lado os seus pré-conceitos e permita-se impressionar-se com o filme.

O Som da Motown !


Na última quinta-feira tive o prazer de assistir ao espetáculo O SOM DA MOTOWN, em cartaz no Teatro do Leblon.

O musical é uma homenagem aos 50 anos da gravadora americana Motown, gravadora que lançou ícones da Black Music americana, como os Jackson Five, Stevie Wonder e Diana Ross e The Supremes.


As cinco meninas, Simone Centurione, Thalita Pertuzatti, Ellen Wilson, Alcione Marques e Débora Pinheiro com suas vozes poderosas arrasam, cantando 50 músicas ao longo de 80 minutos. O espetáculo revive músicas que marcaram as décadas de 60, 70 e 80. O momento The Supremes é empolgante. O ponto mais alto do espetáculo é o momento Jackson Five, Thalita Pertuzatti como Michael Jackson é muito divertido. O conjunto está em perfeita sintonia. Há uma belíssima canção a capela, é emocionante. Destaque para as participações da Débora Pinheiro, sua voz é suave e grandiosa.

O espetáculo conta também com os cinco brilhantes músicos Fernando Lopez (teclados), Robson Rodrigues (baixo), Marcio Amaro (bateria), Moisés Camilo (guitarra) e George de Oliveira (sax).

Quem estiver no Rio, não perca.





O Teatro do Leblon, fica na Rua Rua Conde de Bernadote, 26
Em cartaz na sala Marília Pêra, de Quinta a Domingo, às 21:00 h.
Contato: 21 - 2274-3536


Agradeço a Mariana, esposa do Robson Rodrigues e o próprio. Muito obrigada pelo convite e atenção.
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...