Apaixone-se pelo Rio!

Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mill...

Sou carioca (por adoção, nasci em niterói), e tenho muito prazer nisso. É certo que amo minha belíssima e incrível cidade e sou suspeita para falar, digo; escrever. Mas para quem pensa que o Rio é só o Corcovado, Bondinhos e praias. Perceba o engano.

Acompanhe!



Ando por todo o centro a pé, todos os dias e a cada novo dia faço novas descobertas e sempre me impressiono e me surpreendo com as lindíssimas e ricas construções, de nossas ruas, que exalam histórias e remontam os séculos passados.


Inaugurado em 1909, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro completou 100 anos, e em comemoração o magnífico está sendo restaurado. Está ficando ainda mais absurdamente lindo.







Passo todos os dias por ela e não há como não olhar e parar e admirar . É incrível cada detalhe, vista do alto ainda mais impressionante. A Igreja da Candelária, construída no século XVIII, bem no “centrão” da cidade.






Todos os dias, passo por ela, e ela sempre me encanta, ela a Rua do Lavradio e suas construções restauradas do século XVIII me deixam com saudades de uma época que não conheci.





Por toda cidade é assim, andando e se "esbarrando" em grandiosas contruções, "transporta-las" para cá, vai ser um enorme prazer mostrar que o Rio continua e sempre será Lindo.



Até o próximo post.


Amando o Rio, sempre!


Cíntia M.S.

Isso Pode! Isso não pode!

Por Renato Vargens

A atriz Fabiana Karla, protagoniza num programa televisivo uma nutricionista às avessas. Na pele da Doutora Lorca, a simpática gordinha tornou popular seu mais novo bordão: “Isso pode! Isso não pode”. No quadro em questão ela incentiva seus “pacientes” a comerem alimentos inapropriados a uma dieta de baixa caloria, como também os desautoriza a ingerirem alimentos mais saudáveis.


Infelizmente assim como na TV, temos em nossas igrejas líderes absolutamente equivocados em suas recomendações, isto porque, o que não deveria ser recomendado ao povo de Deus, é feito; e o que deveria ser ensinado é proibido. De fato, vivemos dias extremamente confusos onde o que pode e não pode trocaram de papeis. Em outras palavras, isto significa que para alguns a Bíblia pode ser relativizada, que decretos e ordens a Deus podem ser determinados, que a unção zoo-teológica pode ser derramada além de muitas outras “coisitas” mais. Em contra-partida, não se pode fazer das Escrituras regra única de fé, nem tampouco julgar os desvios teológicos desta geração.

Pois é cara pálida, como já escrevi inúmeras vezes, creio veementemente que boa parte dos nossos problemas eclesiásticos se deve ao fato de termos abandonado as Escrituras. Não tenho a menor dúvida de que somente a Bíblia Sagrada é a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; só ela é o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida. É indispensável que entendamos que a autoridade da Escritura é superior à da Igreja, da tradição, bem como das experiências místicas adquiridas pelos crentes. Como discípulos de Jesus não nos é possível relativizarmos a Palavra Escrita de Deus, ela é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos.

Em tempos difíceis como o nosso, precisamos urgentemente regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento.


Soli Deo Gloria.





Extraído do blog Púlpito Cristão .

Simples Felicidade...


Aproveite o dia.


Está na correria do dia, trabalho acumulado, entrega de relatórios, de produção, o tempo está curto, prova na faculdade, entregas de trabalhos, correr para o ensaio no fim do dia.......

Antes que termine a luz do dia, PARE! Olhe para o alto, olhe para o céu.

É simples, é lindo, sorria!


Coisas que Deus fez,
Coisas simples,
Coisas felizes.


Cíntia M.S.

Redescobrindo.... Mateus 6:10






“... seja feita a sua vontade ... “

Hoje é comum (só) ouvirmos da boca dos cristãos coisas do tipo eu determino, eu ordeno, eu declaro, eu isso, eu aquilo, eu eu... Os crentes da atualidade estão sendo “ensinados” (manipulados) a dar ordens a Deus, aos anjos, aos demônios, as pessoas, a criação ... Ainda estou a tentar entender quais livros já não fazem parte ou foram alterados da bíblias usadas atualmente. Jesus é o nosso maior exemplo de submissão, e através do Pai-nosso, nos deu um exemplo de como podemos compartilhar com o Pai nossas aflições e anseios.

Conhecemos a teologia-do-determina-e-deus-obedece de um famoso pastor, ele afirma que quem vive na palavra pode determina o que quiser que não adianta, Deus tem que fazer. Você determina e Deus, tem que obedecer? Como costumo dizer: Vixi, como assim?

É urgente, “crentes” vamos ler a bíblia, sem preguiça, sem pressa, oremos como Cristo ensinou.

Deus tenha misericórdia e paciência conosco. Jesus!

Livro - A Cabana






Depois, de algumas longas semanas (risos) terminei de ler o famoso livro “A Cabana” de William P. Young, publicado no Brasil pela Editora Sextante.

A parte de traz do livro traz as considerações do cantor Michael W. Smith: “Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração...”. Advirto que um cristão, que crê no Cristo crucificado, morto e ressurreto da bíblia não deve seguir os conselhos empolgados de Michael. Confesso que o livro não é esse Best-seller que estão promovendo no mundo inteiro, fique esperando mais, já que me falaram tão bem do livro, acabei ficando empolgada, mas definitivamente não é isso, confesso que parei de ler por alguns dias, fiquei cansada.

A historia é tratada como ficção, e sobre esse “selo” o escritor tem “autorização” para viajar na maionese legal. Tratando Deus sob a forma física de uma mulher negra e gorda. Entendo que ele quis desmistificar a idéia de um homem de barbas brancas, cabelo alvos, etc. Ele mesmo explica isso, porém essa liberdade que ele usa ao falar de Deus, ultrapassa os limites do respeitável e se torna abusiva.

O livro tem erros gritantes e perigosos, como a separação da trindade em três pessoas diferentes, o corpo físico de Deus e o Espírito Santo, as marcas da crucificação em Deus. Um deus que não pratica justiça, desvalorização da bíblia e da igreja como instituição, todos os sistemas (religiões) levam a Deus. Não existe mal, inferno. Deixemos isto de lado, pois já existem na blogosfera muitas críticas sobre esses temas.

Li em muitos blogs opiniões acerca do livro, vejo que a maioria das pessoas defende com unhas e dentes, por ser uma obra de FICÇÃO. Já li coisas do tipo não devemos julgar, não devemos comparar com a bíblia, o que na minha opinião é um erro. Sabemos que nossa mente não trata as informações recebidas tão separadamente assim, ah isto é ficção, ah isto é verdade. Não, não é assim, eu particularmente quando leio, entro na história, por isso choro, rio, fico ansiosa, nervosa. É necessário que o cristão tenha cuidado com tudo o lê, assiste, etc.

Mesmo depois de enfrentar a barreira do cansaço, dos erros (que mesmo sendo ficção, devemos cuidadosamente levar em conta), recomendo a leitura. Há lindas passagens, que trazem a reflexão sobre que tipo de pessoas nos tornamos, sobre os relacionamentos humanos, o livro reflete sobre o amor, o amor de Deus, pela humanidade, e procurar trazer a humanidade de volta ao amor incondicional a Deus, a dependência de Deus, isto é muito válido, é lindo. Entendo também que a forma física da trindade é uma maneira do autor chamar a atenção para a questão da aparência, do pré-conceito que temos em relação ao outro, não concordo, mas entendo intenção.

No resumo: é a história de um homem destruído em si mesmo, em suas regras, convicções, medos, planos, raiva, cheio de tristeza, empurrando a vida com a barriga, não crendo em um Deus presente, de amor e paz, um crente domingueiro, cheio de rancor de Deus, cheio de feridas. Esse homem tem um encontro com Deus, é esvaziado, é tratado, limpo, transformado, restaurado e cheio da presença e intimidade com o Pai.
Confesso que gostei muito disso e o saldo da leitura foi positiva.

Deus realmente não precisa ser reinventado, ser defendido ou explicado, para ter a intimidade que Mack encontrou indo a cabana, não precisa de muito, não precisa de uma cabana ou uma igreja (templo), tudo que é preciso é falar com Ele, com o Pai. Intimidade com Deus, se alcança conhecendo-o, conhecimento de Deus, se alcança lendo não livros de ficção, mas lendo a bíblia e com oração. Leu o livro, e quer o mesmo, ore a Deus, creia e leia a bíblia e encontrarás o Verdadeiro Deus,

Por fim, leia o livro, analise, medite e retenha o que é bom.



Cíntia M.S.

É de Coração..






Como descrever,
Como explicar.
Um amor que vai de leste a oeste

E nunca mais vai terminar
Tu me conheces bem
Sabes quem eu sou
Não há como me esconder de ti
Tu sempre sabes onde estou

É de coração
Tudo que eu disser
Um hino de louvor
A Jesus de Nazaré
Se as palavras não mostrarem
Como é grande minha gratidão
Mesmo assim Senhor
Recebe meu louvor
É de coração!

Não vou esquecer
Não vou despresar
O amor que tu me revelaste ali
Pra me resgatar
Tu me conheces bem
Sabes quem eu sou
Não há como me esconder de ti
Tu sempre sabes onde estou

É de coração
Tudo que eu disser
Um hino de louvor
A Jesus de Nazaré
Se as palavras não mostrarem
Como é grande minha gratidão
Mesmo assim Senhor
Recebe meu louvor


Linda canção..

Crianças vêem. Crianças fazem.

E a responsabilidade é toda nossa. No mais não precisa dizer mais nada.







Vi o vídeo no blog Genizah.

Porto Seguro - Bahia.2

3º dia. Praia do Espelho e Curuípe.

Contrate o passeio até a Praia do Espelho, a praia é muito bonita, no caminho você vai conhecer uma Aldeia Indígena onde poderá tirar foto com o bicho preguiça.







Dica: Praia é bem distante e boa parte da estrada é de terra. Por isso vá com alguma agência, chegando lá atenção com a consumação mínima das barracas que é bem alto.

A paisagem realmente impressiona.







De volta a Porto. A noite vá conhecer a Passarela do Álcool, mas não se espante é apenas uma famosa feirinha, com barracas de um lado e lojinhas do outro.









Dica: não compre todas a suas lembrancinhas na passarela. Espere até ir a feira de artesanatos de Coroa Vermelha é bem mais em conta.



4º dia. Chalana.

Passeio de escuna ou chalana (embarcação) pelo rio Tiba em Cabrália. Primeira parada praia de Santo André, muito interessante, super rasa. Ótima para crianças.





Última parada Ilha do sol, para o famoso banho de lama, que ninguém merece é só para olhar...


Enquanto o povo se banha na lama, descanse nas redes.





5º dia. Memorial do Descobrimento e Santa Cruz de Cabrália.


Faça uma boa caminhada pela orla até o Memorial do Descobrimento, a entrada é 6,00 reais por pessoa, os guias do memorial são estudantes da cidade, portanto não precisa de agência para este passeio.









Para conhecer Santa Cruz de Cabrália não tem mistério, ao sair do memorial pegue o ônibus para Cabrália, custa 3,00 reais. Chegando a Cabrália, vá ao centro-histórico e tire ótimas fotos.



A cidade foi fundada em 1535, é muita história para contar.



(Vista panorâmica de Santa Cruz de Cabrália)




(Igreja Matriz, construída no séc. 18)


Para voltar pegue o ônibus para Porto, fique no centro e aproveite a fim de tarde.


6º dia. Coroa Vermelha.

Vá até Coroa Vermelha, aproveite para comprar artesanatos bem baratinhos, também visite o Museu Indígena e aproveite a belíssima praia, localizada no fim da feira de artesanatos.








(Praia de Coroa Vermelha)


(Praia de Coroa Vermelha)


7º dia. Hotel.



Acorde tarde, pois é o último dia. Aproveite para ficar no hotel, vá para piscina, depois almoce no centro. Volte para piscina e depois aproveite a sala de jogos.



(Hotel Casablanca Centro - Rua da Consolação, 82)


A noite vá jantar na passarela do álcool. Conheça o Restaurante Portinha, recomendado pelo Guia 4 Rodas. Realmente a comida é excelente, digo que é melhor que experimentei em Porto, porém o preço é bem salgado, o quilo é quase 28,00 reais. Mas vale a pena conhecer.


(Foto Divulgação)


Dica: o Restaurante Portinha, fica a Rua Saldanha Marinho, 32 no final da Passarela do Álcool, na saída da balsa, se puder vá em grupo por precaução pois o local é distante do movimento.

Volte caminhando para o hotel.


Aproveite a cidade de Porto Seguro e seus distritos. Não há perigo em andar pela cidade, Porto é como qualquer cidade, em feriados a cidade fica cheia até a madrugada. Não acredite em tudo que os guias de contarem, não peça conselho só aos guias, geralmente eles fazem indicações a lugares que eles ganham comissões. Não fique preso ao hotel e suas dependências. Ande pela cidade, pergunte, explore, descubra e se divirta.

Como assim vale tudo ???...


Não entendo porque as igrejas (igrejas?) de hoje, acham que Vale-tudo para "evangelizar".
É mesmo necessário que Jesus seja "vendido" em caixinhas prontas, perfeitinhas para agradar e bajular o ego humano?


Não, definitivamente, não (1 cor 12:3). O "mundo" não precisa entrar na igreja com a proposta de evangelização. Definitivamente não. A liberdade que Jesus oferece nada tem a ver com tá tudo liberado e tudo pode (Gál 5:13).

Não! A mensagem de Jesus, os evangelhos não precisam de adaptação com a falsa proposta de estratégia para evangelizar. A igreja já não constrasta com o mundo, antes funde-se com ele, de tal maneira que já não conseguimos diferenciar o que é de quem.


Dentro desse contexto, onde tudo está muiito homogêneo inclusive aqui na blogosfera.


O meu muito obrigada, mas.... Não!


NÃO! Deus não precisa de uma ajudinha ou um empurrãozinho para salvar as almas perdidas.


NÃO! Deus não precisa de nossas "boas intenções" . Nós é que necessitamos dEle.


NÃO! Ao atual modelo de "igreja popular evangélica brasileira". Que já não salga e nem alumia.


NÃO! Aos que vendem a salvação. Por uns milhares ou uma ajudinha de 900.


NÃO! As unções mentirosas. Sejam financeiras, proféticas dos depósitos em conta, etc.


NÃO! As vendas de curas e milagres.


NÃO! Aos grandes ajuntamentos, insanos, ditos evangélicos.


NÃO! Aos que vendem um evangelho inexistente, um mundo de alice. Perfeito, sem dores, sem aflições, sem pecado, o evangelho dito de Jesus, mas onde não se vê a sua graça (de graça). Um evangelho sem Espírito Santo, sem salvação.


NÃO! Aos doutores da verdade, incriticáveis.


NÃO! As "fofocas gospel". Que disfarças de críticas despejam maldades e intolerância as diferenças de gosto e opiniões na rede.


NÃO! As perseguições a líderes, pastores, cantores e artistas em geral a torto e a direito na comunidade blogosférica evangélica (?), onde muitos post e comentários só tem servido para ofender. Sem crítica e sem análise.


NÃO! e muitos "nãos" aos que estão disfarçados de perfeitos e santos. Não aos que reconhecem que são pecadores na hora de se justificar, mas não tem a capacidade de pensar assim a respeito do próximo, seja ele pastor, líder ou qualquer um.


Reconheço que há momentos que o nossa alma se enche de revolta, raiva. Foi assim quando ouvi o "ou dá ou desce" da voz universal. É revoltante, como as coisas estão, principalmente na mídia e poucos (As convenções, por exemplo) falam sobre. Mas que possamos críticar, analisar tudo o que vai contra o verdadeiro evangelho, levantemos as bandeiras, os megafones, GRITEMOS, mas tudo com temor e respeito ao próximo. Antes amemos o próximo, é difícil, sabemos, mas andemos conforme o evangelho verdadeiro que defendemos e pregamos.


"... E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." Marcos 12:31

Cíntia M.S.


Vencemos !!! Brasil 2016.





Rio, Rio, Rio, Brasillll....


Críticas a parte... Deu Rio de Janeiro, e todo o Brasil comemora. Muito importante para nosso país que eventos como esse aconteçam. Sabemos que existem coisas muito mais importantes a serem feitas, mas isso não tira o valor e a importância de sediarmos um evento desse porte.


E a carioca aqui fica cheia de orgulho (rsrsrs)...


Parabéns. Brasil !

Dica de Viagem 2. Porto Seguro - Bahia



Início a segunda série de posts sobre viagens. Conhecendo as terras do descobrimento, lá de Porto Seguro - Bahia.
Bom, antes de ir, recomendo os pacotes da CVC Turismo, não há dúvida quanto a isso, são os mais baratos mesmo. Certifique-se em ficar em algum hotel no centro de Porto Seguro, se você pretende conhecer os outros distritos como Arraial D'ajuda e Trancoso. Não tenha dúvida fique no centro de Porto. A cidade está sempre com movimento, ande tranqüilamente e como é pequena, nem querendo você se perde.

1º dia. Centro-Histórico de Porto Seguro.

Se você chegar cedo, aproveite para fazer o citytour que a agência te oferece (é gratuito). Se puder faça no mesmo dia. Você vai conhecer o centro-histórico de Porto, com suas construções datadas do século 16 em diante.


Centro-Histórico







Dica: Após o passeio fique no centro da cidade e visite as agências de turismo locais bem na Avenida 22 de Abril. As locais tem passeios bem mais baratos do que os oferecidos pela CVC, a diferença é gigantesca .

A noite como é domingo, jogue a preguiça de lado e vá visitar uma igreja local. Conheça a Primeira Igreja Batista de Porto Seguro fica bem no centro da cidade, na Avenida dos Navegantes.

2º dia. Trancoso e Arraial D'ajuda.

Conheça Centro-histórico de Trancoso, com construções datadas do século 18.





A cidade tem uma linda vista panorâmica, de impressionar até carioca.

(Vista da praia de Trancoso, atrás da igreja do centro histórico)


(Vista da praia de Trancoso, atrás da igreja do centro histórico)


E praias também.

Praia Trancoso e Coqueiro.







Arraial D'Ajuda

Conheça o Centro-histórico e perceba uma das características da cidade e distritos de Porto Seguro a vista panorâmica..



De volta a Porto, a noite vá andar pela cidade e jantar.

Dica: existem inúmeros restaurantes abertos a noite com opções self-service e pratos executivos. Não se prenda ao hotel. Estique as pernas, explore o lugar.

Até o próximo post.
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...