Porto Seguro - Bahia.2

3º dia. Praia do Espelho e Curuípe.

Contrate o passeio até a Praia do Espelho, a praia é muito bonita, no caminho você vai conhecer uma Aldeia Indígena onde poderá tirar foto com o bicho preguiça.







Dica: Praia é bem distante e boa parte da estrada é de terra. Por isso vá com alguma agência, chegando lá atenção com a consumação mínima das barracas que é bem alto.

A paisagem realmente impressiona.







De volta a Porto. A noite vá conhecer a Passarela do Álcool, mas não se espante é apenas uma famosa feirinha, com barracas de um lado e lojinhas do outro.









Dica: não compre todas a suas lembrancinhas na passarela. Espere até ir a feira de artesanatos de Coroa Vermelha é bem mais em conta.



4º dia. Chalana.

Passeio de escuna ou chalana (embarcação) pelo rio Tiba em Cabrália. Primeira parada praia de Santo André, muito interessante, super rasa. Ótima para crianças.





Última parada Ilha do sol, para o famoso banho de lama, que ninguém merece é só para olhar...


Enquanto o povo se banha na lama, descanse nas redes.





5º dia. Memorial do Descobrimento e Santa Cruz de Cabrália.


Faça uma boa caminhada pela orla até o Memorial do Descobrimento, a entrada é 6,00 reais por pessoa, os guias do memorial são estudantes da cidade, portanto não precisa de agência para este passeio.









Para conhecer Santa Cruz de Cabrália não tem mistério, ao sair do memorial pegue o ônibus para Cabrália, custa 3,00 reais. Chegando a Cabrália, vá ao centro-histórico e tire ótimas fotos.



A cidade foi fundada em 1535, é muita história para contar.



(Vista panorâmica de Santa Cruz de Cabrália)




(Igreja Matriz, construída no séc. 18)


Para voltar pegue o ônibus para Porto, fique no centro e aproveite a fim de tarde.


6º dia. Coroa Vermelha.

Vá até Coroa Vermelha, aproveite para comprar artesanatos bem baratinhos, também visite o Museu Indígena e aproveite a belíssima praia, localizada no fim da feira de artesanatos.








(Praia de Coroa Vermelha)


(Praia de Coroa Vermelha)


7º dia. Hotel.



Acorde tarde, pois é o último dia. Aproveite para ficar no hotel, vá para piscina, depois almoce no centro. Volte para piscina e depois aproveite a sala de jogos.



(Hotel Casablanca Centro - Rua da Consolação, 82)


A noite vá jantar na passarela do álcool. Conheça o Restaurante Portinha, recomendado pelo Guia 4 Rodas. Realmente a comida é excelente, digo que é melhor que experimentei em Porto, porém o preço é bem salgado, o quilo é quase 28,00 reais. Mas vale a pena conhecer.


(Foto Divulgação)


Dica: o Restaurante Portinha, fica a Rua Saldanha Marinho, 32 no final da Passarela do Álcool, na saída da balsa, se puder vá em grupo por precaução pois o local é distante do movimento.

Volte caminhando para o hotel.


Aproveite a cidade de Porto Seguro e seus distritos. Não há perigo em andar pela cidade, Porto é como qualquer cidade, em feriados a cidade fica cheia até a madrugada. Não acredite em tudo que os guias de contarem, não peça conselho só aos guias, geralmente eles fazem indicações a lugares que eles ganham comissões. Não fique preso ao hotel e suas dependências. Ande pela cidade, pergunte, explore, descubra e se divirta.

Nenhum comentário

Postar um comentário

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...